Dell , linux e o Brasil

Demorou, mas parece que finalmente uma empresa de grande porte estará patrocinando o uso de Linux em computadores domésticos. A Dell anunciou que já está vendendo modelos de mesa e portáteis com linux pré-instalado em diversos mercados do mundo, incluindo o Brasil.

Isso tem uma importância simbólica no mundo do software livre, já que um usuário minimamente interessado já deve ter instalado alguma das distribuições linux há anos. Se antes a maior dificuldade era a etapa de instalação em si, hoje em dia isso é trivial (que nem é realmente necessária, já que qualquer um pode usar linux a partir de um CD, pendrive ou mera virtualização).

Talvez a próxima revolução venha na facilidade de uso, melhorando a interação usuário-computador, já que cedo ou tarde o usuário ainda precisa encarar a linha de comando para realizar operações sem o mouse. Isso nao é algo necessariamente ruim, mas muitos precisam usar o computador como solução, e não como desafio, na solução de problemas diários (nessa linha de raciocínio, usuários da Apple sabem como o aspecto “cosmético” é importante). Essa revolução está nos planos do guru da distribuição Ubuntu, Mark Shuttleworth.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: