Identificador de músicas

Já passou pela experiência de ficar repetindo uma melodia o dia todo sem ter como identificá-la ? Se seus dotes musicais são tão limitados quanto os meus, você sabe que não adianta nada cantar, murmurar, assobiar, etc. para outra pessoa sem passar por um vexame descomunal (e sem resultado algum).

Existem dezenas de serviços e programas que tentam resolver esse problema usando a internet. Compilamos aqui algumas opções (cada uma com seu leque de vantagens) :

screenshot_1.jpg MIDOMI : Basta ter acesso à internet e um microfone. Cante ou murmure um pedaço da música e se ela estiver no banco de dados, você saberá sua origem. Após um cadastro é possível manter sua “interpretação” da música para que outros escutem e virem seus fãs. Grátis.

screenshot_2.jpg MUSIPEDIA : Basta ter acesso à internet. O conceito aqui é mais sofisticado. Use o mouse ou teclado, entre com as notas musicais e a pesquisa será feita nas 30895 melodias e temas musicais. Grátis.

screenshot_3.jpg SONGTAPPER : Basta ter acesso à internet e ritmo musical. Após selecionar em “Click Here to Begin”, cante a música e aperte a barra de espaço. Nenhum som será usado a não ser o ritmo da sua música. Com alguma habilidade, uma das 70912 melodias será identificada. Grátis.

screenshot_4.jpg MUSICBRAINZ : Baixe o cliente via internet. O conceito é atraente pois procura identificar uma música gravada num CD sem nome ou título. Basta instalar o cliente em seu computador, tocar o CD contendo a música misteriosa e rezar para que ela esteja na biblioteca. O processo é um pouco mais complicado que isso pois existem vários cenários possíveis mas o banco de dados é enorme, resultando numa boa chance de acerto. Analisa também arquivos MP3. Grátis (baixe o programa nas versões Windows, Linux e Apple OSX).

screenshot_5.jpg TUNATIC :  Baixe o cliente via internet e use um microfone. Esse programa analisa os arquivos de seu computador e usa um servidor para procurar possíveis músicas. Grátis e disponível apenas nas versões Windows 2000/XP e Apple OSX.

About these ads

15 Respostas

  1. estou estarrecido, simplesmente.
    amanha testarei essa coisa, sabe que sou o rei da guitarrinha vocal =]

  2. Interessante!!

    Tinha uma música do cranberries q adorava, e só depois de um tempão, por acaso, descobri q era deles hehe

  3. muito bom cara valeu mesmo mas o que eu queria mesmo era esse sem precisar de micrfone pois acho que é muito escroto tu ter que ficar cantando a música. Parece até uma coisa meio atrasada. Já devia existir vários programas automáticos de identificador de músicas. esses identificadores, por serem Estrangeiros . faltam muito em relação à música brasileira. O banco de dados deles é muito incompleto. Então não confie 100%. Verifique se o nome está muito estranho ou não tem nada à ver com o que você ouviu. Ahh e se alguém suber de algum site brasileiro que identifique bem músicas brasileiras também Post aqui por favor?

    • ñ precisa de site proprio nem programa pra identifica musica brasileira é só digita um trecho da music no google e peskisa normalmente o 1 site q vai aparece é o letras.mus.terra ou vagalume e são esses q descobrem as music

  4. Algum desses identifica as musicas q estao no pc ou em cd de mp3 ?
    alguem conhece algum com esta função !?

  5. ele nao indentifica mt electro house novo ……ruim ruim

  6. muito bom cara o MIDOMI VALLEW :)

  7. muito bom o primeiro facil de operar e vc encontar logo musicas internacinais fica devendu um pouco em musicas nacionais mais bom mesmo achou duas musicas que eu tava buscandu faz quase dois anos e ainda me deu o artista e album

  8. Usei o MUSICBRAINZ pra descobrir o nome de umas músicas que eu tinha há muito tempo em mp3 e deu certo! Obrigada! :D

  9. Simplesmente resolveu a minha vida!

  10. SE FOSSE TUDO FÁCIL…ESSES PROGRAMAS IDENTIFICAM APENAS ALGUMAS MUSICAS…AS MAIS DIFÍCEIS DEIXAM A DESEJAR… DESSES O MIDOMI SE DESTACA…

  11. alguem poderia min dizer qual o nome da musica desse video ? http://www.youtube.com/watch?v=EvSNG2–WDw&feature=related
    e desse outro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: