Filosofando…

Ontem o céu estava aberto, tinha até Sol, mas chovia… Parecia que refletia o que eu sentia… Chega um momento na vida que sabemos que temos que mudar… Traçar um objetivo… Se aventurar, se arriscar… Sei que é fácil falar… Mas temos que nos esforçar e buscar…

Engraçado como hj já abriu um Sol, como que dizendo que só depende de mim, que vai dar tudo certo… É, nem tudo na vida é fácil né… Mas se fosse fácil, que graça teria?

Bom saber que temos pessoas que confiam na gente, que estão torcendo, prontas a ajudar… Aliás, acho que estamos aqui nesse mundo passageiro para isso, para nos auxiliarmos e nos tornarmos pessoas melhores… Acho que isso independe de religião… É uma coisa natural, como tantas outras, mas que nos ensinam que não são… Que devemos controlar, guardar, sufocar…

Às vezes acho que a sociedade (e até mesmo as religiões) nos tornam hipócritas… Tentam nos dominar através da cultura do medo do inferno, do pecado… Acho que nada que não infrija a grande e primordial lei divina :” amar aos outros como a ti mesmo” há de ser um pecado…

Se amamos ao próximo como a nós, não iremos querer magoá-lo, não iremos enganá-lo e outras coisas ruins…

Para mim, pecado é não amar, não se entregar…

Ninguém deveria morrer, sem antes conhecer o amor, em todas as suas formas…

(♥ Espoleta ♥)