Dell , linux e o Brasil

Demorou, mas parece que finalmente uma empresa de grande porte estará patrocinando o uso de Linux em computadores domésticos. A Dell anunciou que já está vendendo modelos de mesa e portáteis com linux pré-instalado em diversos mercados do mundo, incluindo o Brasil.

Isso tem uma importância simbólica no mundo do software livre, já que um usuário minimamente interessado já deve ter instalado alguma das distribuições linux há anos. Se antes a maior dificuldade era a etapa de instalação em si, hoje em dia isso é trivial (que nem é realmente necessária, já que qualquer um pode usar linux a partir de um CD, pendrive ou mera virtualização).

Talvez a próxima revolução venha na facilidade de uso, melhorando a interação usuário-computador, já que cedo ou tarde o usuário ainda precisa encarar a linha de comando para realizar operações sem o mouse. Isso nao é algo necessariamente ruim, mas muitos precisam usar o computador como solução, e não como desafio, na solução de problemas diários (nessa linha de raciocínio, usuários da Apple sabem como o aspecto “cosmético” é importante). Essa revolução está nos planos do guru da distribuição Ubuntu, Mark Shuttleworth.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: