Site Terra e Suas “Notícias”

O site do Terra deveria agir de forma mais responsável se quer ocupar uma posição de respeito no mundo virtual brasileiro. Além do caso anterior comentado aqui, hoje vejo mais um exemplo de desinformação. No caso, a pressa em publicar algo sobre o desejado iPhone resulta em desinformação. As fotos que eu acabei de selecionar foram feitas há pouco menos de 5 min.

ima2.jpg

ima1.jpg

 

 

 

 

 

O Slashdot já está discutindo sobre a real causa da falha dos celulares no campus universitário Duke, que não foi causada pelo uso do iPhone. Já antecipo que daqui 24 horas (ou mais) mudarão o conteúdo no site do Terra sem qualquer nota da redação.

Para não estressar, procuro evitar o pensamento que as notícias divulgadas no Terra sejam apenas traduções feitas por pessoas que não são jornalistas, mas sim, apenas colaboradores que ganham (mal) por quantidade de material traduzido.

Também tento ignorar o fato de que todas matérias PAGAS no Terra sejam obtidas gratuitamente nas fontes originais do jornalismo mundial (será que usam esse dinheiro para contratar os tradutores ?).

Certamente alguns me perguntarão porque continuo lendo o Terra. Bem, eu tenho várias torrentes no meu computador que coletam notícias. Por algum motivo, vejo que o site deles é o que contém o maior número de deslizes, cujas correções são feitas sem o menor reconhecimento.

Já que gostam tanto de copiar o que é feito por outros endereços, eles deveriam seguir o exemplo do seu maior concorrente, UOL, e contratar um ombudsman. Esse sujeito terá muito o que fazer, tenho certeza…

Uma resposta

  1. […] Desde que passei a escrever nesse blog, vez por outra direcionei críticas ao Portal Terra (1, 2, 3, 4). Hoje baterei novamente na mesma tecla. Continuo meu argumento que se o Portal Terra […]

Deixe uma resposta

