Cochilar por 6 minutos ajuda a memória

napUma pesquisa da Universidade de Dusseldorf, na Alemanha, sugere que cochilos rápidos podem melhorar o desempenho em testes de memória. De acordo com o estudo, publicado na revista New Scientist, voluntários que tiveram seis minutos de sono conseguiram se lembrar melhor das palavras. Os cientistas avaliam que o sono “ultra-curto” pode iniciar o processamento da memória no cérebro.

Os cientistas convocaram um grupo de estudantes e pediram que eles memorizassem uma série de palavras. Depois, os voluntários tiveram um intervalo de uma hora antes de um teste, em que teriam que lembrar as palavras.

Durante o intervalo de uma hora, alguns dos estudantes tiveram permissão para dormir durante aproximadamente seis minutos. Os restantes tiveram que permanecer acordados. Ao acordar, os estudantes que tiraram o cochilo tiveram um desempenho bem melhor no teste.

Fonte: http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?oper=ultimas&id=727&dt=20080222&tipo=1

2 Respostas

  1. Normalmente durmo 40min nos ônibus e consigo sobreviver o resto do dia. Ou melhor, durmo 40min indo até o centro, mais 40min pra casa e 40min indo pro centro de novo a caminho da faculdade.

  2. me permitam, vou colar aqui as minhas skill que estao no meu perfil do orkut: (…) dormir em pé,dormir trabalhando,dormir sem dormir, dormir no onibus, dormir na aula,dormir na lanchonete,dormir na pausa do trabalho,dormir com a namorada,dormir sem a namorada,dormir estudando,dormir teclando, nao dormir decentemente em nenhum dos lugares citados acima. (…) tentar levar uma vida normal acima de td(?).

    opa, o soninho no bus é rejuvenescedor =]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: