Escritório Online : Adeus Microsoft Office

Entre todos aplicativos que alguém tem num computador, um dos mais importantes sem dúvida nenhuma é algum que permita executar tarefas de escritório, seja para escrever um texto, criar uma tabela ou similar. Naturalmente, a maioria das pessoas já ouviu falar do pacote Microsoft Office por motivos históricos, já que definiu o padrão do mercado, ou nas escolinhas de informática espalhadas pelo país.

A dica de hoje trata sobre alternativas interessantes que não requerem manutenção, aquisição (sem pirataria) ou mesmo de um computador pessoal. Não me refiro à iniciativas como o OpenOffice, mas sim soluçõe portáteis gratuitas que sejam similares ao Microsoft Office.

Tudo que você precisa é de uma conexão com a internet (lan houses, bibliotecas com acesso digital, vizinhos, etc.). As vantagens são inúmeras pois além desses programas serem gratuitos, não há necessidade de ter cópias (tudo é arquivado online) e preocupação com perda de dados por conta de um vírus ou similar. Existe até mesmo a possibilidade de colaborar com outras pessoas ao mesmo tempo, agilizando a confecção de um trabalho ou relatório em grupo.

Essas soluções são ótimas, relembrando em muito o Micro$oft Office, precisando apenas de conhecimento básico de inglês. Escolha o que mais lhe agrade :

THINKFREE : Notavelmente similar ao MS Office, vale a pena conferir.

BUZZWORD : Essa é a solução oferecida pela Adobe. Você precisa usar um computador com o Flash 9 (provavelmente é o que já está instalado).

ZOHO : Um dos pioneiros contendo várias opções de configuração. O site é um pouco confuso mas não fica nada a dever para a concorrência.

GOOGLE DOCS : Essa é a que recomendo pois integra meus documentos com minha conta de email, deixando tudo portátil com fácil acesso. Em breve teremos inclusive a opção de manter a suíte de programas localmente. Basta ter uma conta Google e pronto.

Anúncios

5 Respostas

  1. Pensava que esse post era meu.
    Vc tá ficando prolixo, Jenheta. 🙂
    Ah!
    Aproveita e põe o Micro$oft sucks. 😉

  2. Nem sempre falar demais significa falar coisas úteis 😛

  3. Para vocês verem como são as coisas, eu não achei o post original… 🙂
    Foi por isso que publiquei esses links novamente.

  4. Valeu, Espoleta !

    Engraçado que no post original não tinha tantos links.
    Da até vontade de apagar o original 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: