Renove, otimize, acelere seu computador em segundos (ou menos) sem gastar nada

A dica de hoje é especial e somente para usuários Windows. No ano passado eu usei um programa excepcional que hoje repasso a vocês, muito embora, com atuais 140 milhões de downloads, é bem possível que já faça parte do seu arsenal de utilitários. Refiro-me ao gratuito e imbatível CCleaner.

Ele limpa o registro, destrói o histórico de navegação na internet, elimina arquivos inúteis, temporários ou órfãos de seu computador, deixando-o imediatamente mais leve, ágil e veloz (dependendo de quão destruída esteja sua máquina 😉 ). Outra virtude é a de não eliminar arquivos relevantes para o sistema, tornando as chances de desastre nulas. Como sua licença é livre, não há propaganda ou programas espiões inclusos. Ah, eu comentei que existe versão em português ?

Baixe esse utilitário imperdível AQUI.

Novamente, somente para quem sobrevive em sistemas Windows 98/NT4/ME/2000/XP/2003/Vista.

5 Respostas

  1. Hoje li uma matéria sobre o Ubuntu e lembrei de vc Jenheta. Amanhã (quando eu pegar a reportagem de volta) eu comento aqui outra vez.

  2. Foca,

    Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e Edubuntu. Opções que eu recomendo para quem está querendo brincar com linux sem destruir a instalação do Windows. 🙂

    Hoje em dia somente jogadores de vídeo game hardcore precisam de Windows (por causa do DirectX). O resto…

  3. A reportagem falava sobre o novo Ubuntu. Tô pensando em instalar…mas mó preguiça…

  4. Foca,

    A preguiça não tem jeito…mas sobre o linux, eu diria para fazer o seguinte : se vc está na dúvida, é possível rodar o linux a partir do CD sem alterar nada no seu computador. Isso é o que eu recomendo a todos que estão em cima do muro.

    Caso você decida instalar (caso o Windows ande ruim das pernas), aí é uma facilidade enorme…o processo é rápido e bem similar ao Windows (mas sem aqueles reboots irritantes). Eu gosto muito do Kubuntu por causa do visual e do Xubuntu por causa da leveza e rapidez. A melhor parte é navegar na web sem muito perigo, mesmo não tendo antivírus. Isso não tem preço 🙂

  5. […] não goste de ficar mexendo com o registro, utilize o CCleaner que ele removerá a chave. O CCleaner apenas verifica se existe o arquivo de desinstalação que […]

Deixe um comentário

