Nota de Falecimento por Luiz Fernando Verissimo

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

“Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes”.

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

– Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?

– Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: “Quem está nesse caixão”?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo…

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

“SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA… QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.”

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.

A vida muda, quando “você muda”.

(Atribuído a Luiz Fernando Veríssimo)

5 Respostas

  1. ADOREI DESEJO RECEBER MAIS POEMAS DE REFLEXÃO!!!

  2. Uma frase bem colocada tem poder de transporte coletivo ou individual, imagine textos dessa grandeza, muito obrigado pela possibilidade, se for possível gostaria de receber mais textos maravilhosos como esse.

  3. ola,gostaria de saber quem canta ha musica Nota de Falecimento?

  4. Se o texto é de origem duvidosa, não se deveria atribuir a alguém, ainda mais quando o possível autor tem característica estilística diferente, bem diferente da do que foi escrito; desculpe-me, mas isso é um desserviço à Literatura.

  5. wladimir, diz desserviço ., ou nao., isto nao é de sua alçada., que palavreado ., esquito o seu nego., vc ainda nao se viu naquele espelho,colega., critica é facil., procure saber a fonte pesquise., e informe., todos gostaram do texto somos todos hipocritas.,simulados., engolimos os nossos defeitos., devemos procurar olhar diariamente no espelhos dos nosso proprios olhos., textos inteligente.,sejam quem escreveu parabens., teve coragem., de despir espiritualmente., seja X ou Y., ninguem está desmerecendo ninguem pq ate agora ninguem colocou texto tao INTELIGENTE ,RACIONAL.,CORRETO COMO ESTE FAÇA DIGNISSIMO,CIDADAO O MESMO,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: