E.V.O. Search for Eden

Há muito tempo os japoneses criam rpgs e simuladores com os temas mais diversos. Tais temas nem chegam a ser conhecidos no ocidente na maior parte das vezes, pela falta de paladar do resto do mundo para estes jogos (principalmente os EUA, principal portão japão-ocidente neste mercado).

EVOEm 1992, ainda no engatinhar do SNES, a Enix lançou um desses RPGs “fora-de-mão” que acabou surgindo mais tarde por estas bandas do planeta. E.V.O. – Search for Eden (no original “46 Okunen Monogatan”, ou 4.6 Billion Year Story) é um RPG-aventura de plataforma sem muita expressão na maioria dos seus quesitos, porém com uma temática bem original (e uma música bem bacana =]) além de bastante divertido. E diversão, como sabemos, é a caracteristica mais importante em qualquer jogo.

Estamos entre 500 e 450 milhões de anos A.C. A introdução começa com as orientações iniciais de Gaia, a mãe Terra, nos advertindo que temos um longo percurso pela frente e que o destino da vida depende de nosso sucesso. Livre e solitário para encarar o mundo, o nosso personagem, inicialmente um ser aquático, tem que contar com a propria sorte e seu esforço para evoluir. A cada inimigo derrotado, ganha-se pontos de experiência usados para desenvolver nossas características. Velocidade, força, ataque, defesa, ligados diretamente aos aspectos físicos do ser como nadadeiras, cauda, chifres, espinhos, asas, pernas e mesmo toda a estrutura corporal. Essa possibilidade de desenvolvimento permite-nos seguir para a evolução por diversos caminhos ao vencer predadores e sobreviver as várias condições climáticas e de sobrevivência ao longo das eras superando a extinção afim de alcançar o objetivo final, chegar ao Éden.

Este é mais um exemplo de uma boa idéia bem explorada. Com certeza um game que mereceria uma adaptação para os consoles atuais, mas enquanto isso não acontece, fica aqui este artigo como testemunho desse clássico que deverá ser relembrado no futuro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: