Como posicionar corretamente fotos e textos no WordPress

Outro dia vi um post do Chapado com problemas na formatação de uma foto com o respectivo texto (link). A culpa não foi dele, mas sim do próprio WordPress. Eu já passei pela mesma situação e somente nessa semana descobri um truque para formatar textos curtos com fotos compridas. Para esclarecer melhor o problema, vejam as fotos a seguir.

Aparentemente, o post da esquerda indica que faltaram linhas em branco pois a foto é mais longa que o texto. Já adianto que não adianta inserir essas linhas pois o WordPress não processa corretamente essa situação. Para obter a foto da direita, basta adicionar linhas contendo algum tipo de texto (pode ser até mesmo uma única letra ou outros símbolos, como vírgulas, pontos de exclamação, etc.). Em seguida, selecione o texto extra e troque sua cor (no caso, de preto para branco). Voilá. O texto desaparecerá (pois o fundo é branco) mas as linhas permanecerão no post. É um truque “sujo”, mas é simples e infalível.

Anúncios

2 Respostas

  1. E vocês nem comentaram sobre o retrato falado ser parecido com o nosso amigo Alkaid. Obviamente não o fiz perfeito para ele não ter problemas com o anonimato. 🙂

  2. Então esse é o Alkaid ? 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: