ATUALIZADO : Sweet Mercy … Ultraportáteis da Dell : modelos “E” e “E Slim”

Na última conferência D: All Things Digital, várias pessoas notaram que o CEO da Dell estava carregando algo diferente. Não há como negar. Em resposta ao estrondoso sucesso da Asus com o ultraportátil eeePC, a Dell oficialmente lançará uma versão “mini Inspiron”. Vejam as fotos dessa belezinha publicadas no blog da Dell :


Os rumores sobre as especificações oscilam entre :

  • Atom 1.6 GHz
  • 3 saídas USB
  • Ethernet
  • Leitor de cartões
  • Fecho de segurança Kensington
  • Soquete externo
  • Mic/line-out
  • Saída VGA
  • Resolução máxima de 1280×800
  • Lançamento nos EUA em junho.
  • Preço : abaixo de $500.

Desconfio que o preço está muito otimista, mas deve estar nessa faixa. Caso não saibam, o lápis acima tem comprimento em torno de 15 cm !

UPDATE: a Dell estará lançando 2 modelos supercompactos, um com tela de 8.9 polegadas chamado Dell E e outro com tela de 12.1 polegadas chamado E Slim, sendo esse último tão fino quanto o Macbook Air (0.8 polegadas). O Dell E será lançado em agosto e custará US$ 299 dólares nos EUA. O E Slim ainda não tem preço definido mas seu lançamento será entre agosto e setembro.

Anúncios

Uma resposta

  1. Já me esqueci do eePC, Jenheta. O novo, o 900, é uma grande porcaria: nada de novidades ou de ter um HD interno (ou pelo menos o buraco vazio dele) e aquela memória flash soldada…. não digo nada. E o mercado ainda inflacionou o eePC, aqui no Brasil e fora. Tou começando a achar uma grande roubada, especialmente pelos subnotebooks novos (como o da Dell que você mencionou).
    Num grupo de discussão (http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?pid=222406), apesar de um reviewer ter passado por idiota, no artigo dele ele diz tudo (http://www.techradar.com/products/computing/laptops-portable-pcs/laptops/asus-eee-pc-900-318536/review): não vale pelo preço. Especialmente pela inflacionada que eu citei acima: o ee 900 chaga ao Brasil por R$1.600 !!!!!!!

    Outros subnotebooks no mercado são o (bem bacana com HD) MSI Wind (http://alfamundo.wordpress.com/2008/05/14/msi-lanca-subnotebook-para-concorrer-com-o-eee-pc/) e o Mobo (da Positivo que eu recomendo evitar: a Positivo e todos seus produtos). Mesmo chegando inflacionado, o MSI Wind parece ser far better.

    Eu acho que realmente essa concorrência era necessária. E que, no final das contas, parte da culpa é da própria ASUS que tem sua parte no monopoliozito. Afinal, se bem me recordo, a propaganda dizia que era para essas máquinas serem baratas. Especialmente porque a parte do projeto de hardware da ASUS dos eeeeeeePCs está mais que pago: Celerons e telas de DVDs portáteis. 🙂 E nos EUA não existe a desculpa do “imposto encarecer”.

    Enjoy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: