Acessórios para o iPhone 3G : veja o que vem dentro da caixa

Após as primeiras notícias sobre o lançamento do iPhone 2.0 em julho (no Brasil o lançamento será feito provavelmente entre agosto e setembro), torna-se interessante ver o que mudou em relação ao modelo anterior. Afinal de contas, o preço do aparelho foi reduzido pela metade (apesar da controvérsia). Veja na página seguinte o que mudou.

.

A informação oficial da Apple é que houveram mudanças nos acessórios inclusos com o novo aparelho. Além dos tradicionais fones de ouvido brancos, cabo USB, documentação e paninho de limpeza, agora o adaptador de tomada possui tamanho reduzido e a base não está mais inclusa no pacote. O preço dessa base não foi divulgado ainda mas se usarmos como referência o valor do modelo anterior vendido nos EUA, prepare-se para pagar no mínimo 50 Dólares a mais.

Para compensar esse prejuízo, a Apple passou a distribuir uma ferramenta “especial” para extrair o cartão SIM. Qual o motivo de incluir esse acessório ? Na minha opinião, a explicação é simples. No modelo 1.0, tanto a Apple como os provedores não deram pistas sobre como extrair com segurança o cartão SIM. No entanto, hackers descobriram que um simples clipe pode ser usado, possibilitando então a troca dos cartões no caso de desbloqueio do telefone. Como a ativação do cartão será feita no momento da compra, os usuários deverão receber a caixa contendo o iPhone e o cartão SIM ativado. Fica para o feliz comprador a tarefa de por o cartão dentro do telefone. Essa manobra previne que você compre o aparelho e o desbloqueie em casa, sem pagar multas para a operadora.

4 Respostas

  1. […] Acredito que não. Em termos de hardware, não houve mudança significativa. O tal acesso via 3G é apenas uma opção do sistema (tanto é que se você quiser economizar bateria a opção via GSM ainda estará disponível). O GPS pode ser útil para alguns mas seu chipset é ridiculamento barato. Cada unidade sai por 30 centavos de Dólar. O resto (processador, câmera, tela, processador gráfico, capacidade de armazenamento) ficou inalterado para que o preço permanecesse baixo. Além disso, os acessórios inclusos sofreram modificações também conforme discutimos num outro post. […]

  2. […] já discutimos (posts 1 e 2), o melhor negócio é evitar esse luxo. Entretanto, como o aparelho é mesmo espetacular, a […]

  3. preferia a base do que o ejetor sim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: