Qual melhor navegador para internet ? A nova geração chegou.

Qual navegador você utiliza para acessar à internet ?

Esse assunto volta e meia reaparece e não é difícil encontrar fervorosos defensores entre um e outro programa. Dos primórdios tempos do Mosaic (1993), passando pelo Netscape e Opera (1994), presenciou-se verdadeiras guerras entre os desenvolvedores (incluindo a polêmica envolvendo o Internet Explorer em 1997).

Para aqueles que estão alheios à situação atual, reuni os navegadores mais discutidos, utilizados e com alto nível de segurança e eficiência. Também inclui nesse post os atalhos para baixar as versões mais recentes.

.

.

Existem vários artigos contendo exaustivas comparações entre navegadores, incluindo um recente sobre as versões apresentadas aqui. Não é meu objetivo repetir esses testes, mas apenas agrupar os programas que testei e que considero os melhores do momento.

1) FIREFOX 3 contém versões para Windows, Linux, Mac OS e celulares. A última distribuição será feita no dia 17 de junho e pretende bater o recorde histórico de downloads. A última versão oferece estabilidade, segurança, menor uso de memória, ganho de velocidade e inúmeras melhorias e ampla seleção de programas extras que explicam seu sucesso mundial. Páginas para download : FIREFOX (computadores) e MOBILE (celulares).

2) OPERA 9.5 contém versões para Windows, Linux, Mac OS, Solaris e celulares. A última versão contém várias melhorias de performance e atalhos para aumentar sua produtividade virtual. Permite sincronização entre os bookmarks do seu computador e celular. Página para download : OPERA.

3) SAFARI 3.1.1 contém versões para Windows e Mac OS. Inicialmente criado para o sistema Mac OS, passou a distribuir o navegador para usuários Windows após o tremendo sucesso do iPod. Com os lançamentos do iPhone e iPod Touch, a conveniência de permitir a sincronização com o navegador é sua grande virtude, além de apresentar enormes ganhos em estabilidade e performance. A versão 4 está quase pronta. Página para download : SAFARI.

4) FLOCK 1.2 contém versões para Windows, Linux e Mac OS. Baseado no mesmo motor que o Firefox possui, esse browser distingue-se por facilitar a participação das pessoas na internet, simplificando aplicações sociais e virtuais. A proposta é facilitar o acesso e envio de fotos, vídeos, textos e outros a partir do browser. Página para download : FLOCK.

5) KONQUEROR contém versão somente para linux com ambiente KDE. Apesar de ser distribuída num único ambiente, seus usuários são incansáveis defensores desse programa, que integra não somente a internet mas também seus arquivos pessoais. Ele vem pré-instalado nas distribuições linux baseadas no ambiente KDE.

Antes de encerrar o assunto, certamente alguns perguntarão onde está o Internet Explorer 8. Afinal de contas, a versão beta está sendo distribuída pela Microsoft e certamente será utilizado pela maioria de usuários Windows. Para estas pessoas, aqui vai o atalho para download. Eu não recomendo seu uso, frente à minha preferência pelos navegadores mencionados acima, em particular, o Firefox 3.

3 Respostas

  1. Bom muito dificil responder né cada um vai defender o seu e muitas vezes só por paixao sem argumento ou conhecimento tecnico! a melhor forma de descobrir é acompanhanho os testes proficionais que sao feitos como o acid por exemplo.E no momento o unico navegador que passou com louvor no teste acide3 foi…adivinhe quem? o opera um exelente navegador que não é tao balado como alguns concorrentes mas tem mostrado melhor desempenho em varios testes tecnicos. Semelhante a essa discussao é do anti virus e acreditem se quiser o unico que tem recebido selo de qualidade(certificacao) das principais empresas do genero é o mal falado avg! quero mostrar com isso que devemos deixar pachoes de lado e analizar as questoes atravez de pesquisas tendo como base estudos e testes serios por quem realmente entende aí com base nos resultados facamos nossa opcao.

  2. quem esta satisfeito com o IE7 mas so quer mais recursos,uma melhor velocidade e um pouco mais de segurança pode optar pelo avant browser! uma opcao que aproveita o motor do IE porem tem varios recursos que nem mesmo os mais badalados tem como, por exemplo, traducao de paginas,recuperacao das paginas abertas caso caia sua nete,atalhos no teclado que vc pode criar para sites de sua preferencia,exemplo crie bx tecle enter e ele ja vai pro baixaki.com.br,enfim de uma carroceria nova pro motor do seu ie ja que nao da pra desinstalar ele mesmo por ser integrado com windows!

  3. Obrigado pelos comentários, Euler.
    Eu admito que minha preferência pelo Firefox começou apenas por conta do uso de plugins e addons, apesar do horrendo gerenciamento de memória da versão 2. A atual versão resolveu isso, no entanto a competição ficou acirrada. Daqui 3 anos veremos quem sobreviverá às mudanças atuais. Quando eu vejo que metade dos meus contatos AINDA utiliza o hotmail e IE (por coincidência são os mesmos que tem problema de segurança e se metem a encher o computador com anti-vírus), creio que as discussões serão infindáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: