Portal Terra é identificado como perigoso no Peer Guardian.

Essa é a ironia do dia. Detalhes a seguir.

Para aqueles que não sabem o Peer Guardian é um programa livre e gratuito para Windows, linux e Mac OS, servindo para bloqueio de conexões (tanto de entrada como de saída) de endereços na internet. Esse filtro atua como firewall cujos endereços perniciosos são obtidos através de listas de terceiros. Há alguns motivos para usar um programa desses no seu computador, dependendo do interesse de cada usuário (há aqueles que querem bloquear acessos externos, dificultar sua identificação na internet, filtrar propagandas, etc.).

Eu certamente possuo mais de 200 bookmarks no Firefox 3. Vários deles vocês tem visto aqui no blog, já que são de aparente interesse (em geral publico algo quando alguém pede uma solução para um determinado problema). Após a instalação desse programa, não notei nada de incomum nos meus atalhos, com exceção de um endereço. O Portal Terra foi identificado como problemático e barrado no meu navegador. O motivo saiu impresso no arquivo log (ressaltei em vermelho a parte interessante):

Sat Jun 14 2008 11:03:57.682 CDT -Blck- local:0 -> 209.62.XXX.XX:80 (http) tcp4 ‘firefox-bin (5692)’ (Double Click, Inc:Ads, Spyware, Bogon, etc)

Depois de anunciar meu boicote ao Portal Terra, esse programa deu mais um motivo para deixá-lo fora dos meus atalhos pessoais.

Obs. Caso você tenha problemas com outros endereços, é possível retirar o bloqueio facilmente. Isso não é motivo para deixar de lado esse programa tão útil.

Obs2. Curiosamente, o endereço http://www.terra.com não é bloqueado. Seu conteúdo não explora assuntos com temas sexuais como a versão brasileira, nem tem tantas propagandas na primeira página. É uma pena que ele não sirva como referência de qualidade desse Portal irresponsável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: