Baixe música de graça semanalmente : Amazon e eMusic (ou iTunes após uns truques)

O tempo por aqui anda curto então esse post será apenas um lembrete (será atualizado assim que eu temrinar umas coisas no trabalho) :

Para aqueles que não gostam de obter música de forma ilegal (sim, essas pessoas existem), a cada semana pode-se obter música gratuita, até com uma certa qualidade, através da internet. A seguir esses são os serviços que uso com frequência, incluindo soluções para não esquecer de baixar os arquivos.

1. Amazon. No início não vi muitos atrativos mas agora que o cardápio é variado, sou freguês de carteirinha, especialmente após a Amazon passar a distribuir amostras grátis toda semana. O processo é fácil e simples. Você precisa usar um dos sistemas abaixo

  • PC: Windows XP or Vista
  • Mac: Mac OS X 10.4 ou mais recente (inclui Leopard)
  • Linux: Debian 4 Etch, Fedora 8, Open SUSE 10.3, e Unbuntu 7.10 Gutsy

e ter uma conta na Amazon (mesmo que não compre nada). Instale o baixador de música (pegue-o aqui) e pegar as músicas grátis no site. Esse programa é compatível com alguns tocadores, incluindo iTunes, e a música vai no formato de alta qualidade, sem DRM (licenças) e com fotos da capa. Tranquilo. Testado e aprovado, apesar de não haverem muitas músicas ainda. Para não esquecer de conferir os últimos lançamentos, assine a Newsletter da Amazon para receber as novidades no seu email.

2. eMusic. O site é horrível de navegar. No entanto, é possível ver e escutar parcialmente algumas músicas antes de efetuar o cadastro (grátis). Caso queira fazer isso, visite o site, clique no lado direito superior “Log in”, e então no lado esquerdo “Browse”. Eu baixei uns sonzitos de grupos desconhecidos mas interessantes. Você também pode usar seu email para receber as novidades semanais.

3. iTunes. A Apple também fornece algumas músicas e prévias de vídeos e shows pelo iTunes, no entanto como não há ainda a versão brasileira (isso mudará em BREVE pois a Apple Store Brazil está chegando nas próximas semanas/meses, de acordo com a Folha de São Paulo). No entanto, existem hacks para você conseguir forjar sua localização de forma a obter permissão para baixar os arquivos. Acho desnecessário já que essa malandragem terminará em breve…

2 Respostas

  1. O único problema da Amazon é que não disponibiliza músicas pra fora dos Estados Unidos. Como você consegue baixar?

    • Olá Cássio,

      Valeu pela visita.
      De fato, acabo de checar que se você não tem uma conta na Amazon americana, não será possível baixar músicas pelo site. Eu consigo fazer isso pois abri minha conta com um cartão de crédito americano (nem precisava ser meu, já que as músicas que pego são gratuitas).

      Jen.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: