Independência e Dependência Americana

Dia 4 de julho é o feriado para os americanos celebrarem sua independência. Desfiles, feiras, eventos públicos e a tradicional queima de fogos. Como o Chapado continua com suas andanças pela Europa, inspirei-me a tirar umas fotos desse feriado no hemisfério norte. Para não cair na mesmice e mostrar apenas fotos de fogos de artifício, achei melhor mostrar nesse dia uma dependência difícil de ser eliminada. As fotos estão na página seguinte.

Antes de mais nada, num dia de calor, nada melhor que pular na água da praça central (não sei porque isso me lembrou a Praça da Sé) para refrescar a cuca :

Como a programação oficial inclui música ao vivo e uma espera até a hora dos rojões, não sobra muito mais o que fazer além de comer um lanchinho saudável para reforçar o organismo…preços módicos incluem cachorro quente e hambúrguer por 8 dólares, algodão doce e suco gelado por 5 dólares (cada um). Comida chinesa (!?) também é achada por meros 10 dólares. Uma garrafinha de água custa 3 dólares e a cerveja mais barata fica por 6 dólares.

Obs. os olhos mais atentos perceberão que a ambulância e posto médico estão ao lado dos quiosques, no esquerdo superior da foto. Coincidência ?🙂

Claro que após a comilança, a única certeza, além do bolso vazio, é a de ter consumido  mais calorias que o necessário. Essa é a dependência a que me referi. Todas porções que você consome são absurdas. Tentar pedir uma porção pequena não faz sentido (essa opção não está nem no cardápio) é esperar problemas (eu tentei uma vez e escutei um argumento sobre a falta de lógica no meu pedido). A consequência dessa fartura é meio óbvia aos olhos.

Se alguém assistiu WALL-E, essa é a prova que o futuro retratado no filme não está tão longe assim. Paradoxalmente, com o tempo você deixa de reparar na obesidade mórbida da população. Caso ache tempo, colocarei outras fotos aqui depois.

Uma resposta

  1. Acho que já está na hora dos americanos revisarem a largura dos assentos nos estádios e afins. Eita!🙂

    A largura, a profundidade e etc. Acho que é só por um fator de escala que vai.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: