Windows 7 : a verdade que você tem que saber.

Todos que usam Windows já sabem que o Vista não tem sido um exemplo de produto de sucesso. Pela abrangência e importância que esse sistema operacional possui no mundo, não era inesperado que houvessem problemas no seu lançamento. Passados os meses iniciais a situação melhorou de forma significativa, mas como o gosto amargo da má experiência permaneceu, a empresa teve que anunciar antecipadamente o lançamento do futuro sistema batizado como Windows 7.

Fique alerta pois em breve você será bombardeado com novos argumentos para migrar para essa nova versão. O importante é estar atento não para o que esse sistema oferecerá, mas sim no que ele não possuirá.

Ao contrário do Windows Vista, o novo sistema será mais enxuto e (relativamente) rápido. No entanto, a melhor performance não decorrerá somente das otimizações no software, e sim da ausência de componentes que existiam em versões anteriores. Entre  os programas a serem decapitados :

  • Windows Mail
  • Windows Photo Gallery
  • Windows Movie Maker

A ausência destes programas pode ser resolvida acessando-se a página da Microsoft e baixando-os gratuitamente. Repito: gratuitamente.

Ué, Jenheta, se tudo continua gratuito, qual é o problema ? Em português claro, prepare-se para ficar um bom tempo na internet autorizando a instalação e download desses programas. Prepare-se também para reiniciar o computador um bom número de vezes como a Microsoft tanto adora. E pode apostar que em diversos momentos você receberá propostas para abrir contas e serviços online.

Esses são indícios fortes que tudo seja apenas uma tática para empurrar novos usuários para o Windows Live. Basta ver o que aconteceu comigo no Hotmail, onde apesar de ter negado qualquer modificação na minha conta, as mudanças foram impostas para meu benefício próprio (sic). Não é preciso dizer que a  “mudança para melhor” em geral resume-se à instalação ou uso do Internet Explorer.

O recado está dado. Enquanto você espera para ser bombardeado com novas propagandas, fica a sugestão de testar o sistema linux que é, e sempre será  gratuito.

Obrigado pela leitura.

Obs. Como nota curiosa, programas inúteis para o usuário médio permanecerão no Windows 7. O motivo, ninguém sabe, mas o “Windows Meeting Space”, “People Near Me”, etc. continuam intocados. Não tentem entender isso.

6 Respostas

  1. Existem coisas inexplicáveis. Uma das maiores delas em relação aos produtos m$oft acho que é a organização dos menus do último pacote do office. O que que eu parei no tempo (se alguem ainda não sabe, eu uso win98 aqui em casa), mas alguem sabe me explicar que raio de menu é aquele? Talvez até dê pra mudar, alias eu nunca tentei por que só me deparo com office 200N de vez em quando, quando me pedem ajuda normalmente. O que é um inferno alias, já que as coisas que estavam em determinado lugar por anos, já não estão mais. Fora o carnaval de formatos de arquivo. O que de tão espetacular tem no Word 200N que precisa ser feito em um novo e incompatível tipo de arquivo?

    Acho que o mais legal é poder chamar a coisa de 200N e daqui uns seis meses pi um ano, poder copiar e colar o comment em outro artigo do Jen. Inclusive quanto ao meu OS =D

  2. O word 2007 tem uma extensão .docx que não é compatível com as anetriores.. Acho q acontece o mesmo com o power point e tal.

    Tem um complemento sei lá q vc pode instalar para versões anetriores reconhecerem isso, mas , convenhamos, é mta falta do q fazer né rs

    Sinceramente, para mim o office 2007 está para os pacotes office assim como o vista está para os SO´s.

    Como mto bem disse o alkaid, eles mudaram as posições de td e tal, até vc reaprender a roda é complicado rs

    Prefiro o 2003. O broffice tb é bom, permite uma coisa mto legal q é exportar docs para pdf . E tb permite salvar na versão .doc para quem ainda insiste o office.

    O único problema q os arquivos formatados no word (q ainda é a grande maioria) fica quase sempre bastante desconfigurado qdo aberto nele.

    Mas enfim, quem sabe um dia isto muda…

  3. Quanto tempo hein..
    Eu andava com saudades do blog!
    Vi um vídeo em algum lugar… sobre o Windows 7. Dentre as “incríveis” novidades, senti uma apelação excessiva ao suporte as telas sensíveis ao toque.. Vulgo “touch screen”. Deu a sensação de que a Microsoft estava se rendendo aos encantos do Iphone e criou um SO pronto para um “Iphonão”.
    Bombardeios Microsoftianos são normais! “Atualize seu Internet Explorer para a versão mais recente” — “aahhh.. aproveite para comprar seu Windows Vista e redescubra o que é ‘segurança’ ”
    Mas eu uso meu Mandriva mesmo… com o novo KDE que está me deixando muito feliz..
    Não me rendo ao Windows!! Não, não e não!!!

  4. ah sim, o Movie Maker. houve época que eu achava esse programa até razoável, na sua necessidade de dar um edit básico num vídeo e tals. mas o programa é tão limitado, mas tão limitado que ele é meio… difícil de lidar. Sinceramente quero mesmo é distância desse soft

    alias eu quero por um Lixux pra rodar. Nessas férias COM CERTEZA realizo esse meu sonho.

    Jen vai estar por aqui né? blz

  5. Otimo Post, Numero consideravel de mudaças para o W7 intaum ^^

    Viva o Linux \o/

  6. O Windows 7 não possui problemas com permissões e Reinicios.
    Isso é apenas uma questão de configuração..nada complicada para usuários com um mínimo de inteligência. A menos que você possua uma cópia pirata, não existem propagandas. Melhor versão do Windows: Windows 7 õ/

Deixe uma resposta

