Jen no Brasil II

12 dias.
Neste periodo de reintegracao `a realidade brasileira ja tenho algumas historias para contar. De imediato, um efeito indesejavel eh estar sem uma conexao `a internet confiavel e veloz (notem que ate mesmo os acentos ortograficos estao sofrendo pois uso um teclado totalmente desconfigurado), ja que recuso-me a pagar 120 Reais por mes pelo servico 3G para laptops (sem incluir o preco do modem). Coincidentemente isso eh ate materia da revista INFO deste mes, cuja conclusao eh a mais obvia possivel : pague se puder e reze para ser abencoado com uma boa qualidade no servico. Como minha presenca fisica oscila entre 3 locais (capital, Santo Andre e interior) esta seria a solucao tecnicamente ideal muito embora o preco seja injustificavel. Quem sabe daqui uns dias eu encontre um compromisso ideal entre portabilidade e investimento mensal.

No mais, vi um caminhao bater num poste, destruindo a fiacao telefonica da regiao comercial e bancaria de Santo Andre (que por sinal quase caiu em mim), vi esquemas ilegais para renovar minha carteira de motorista, constatei o efeito do credito facil e irreal na compra de carros e motos no transito paulistano, vi como a populacao continua inerte em relacao `as injusticas sociais praticadas contra idosos (desde cidadaos que ignoram assentos destinados para estas pessoas ate humilhacao de motoristas de onibus que os ignoram nos pontos), a mafia das empresas de celulares que abertamente confundem os usuarios na tentativa de terem os contratos de letras miudas assinados, tive que aturar familiares sem escrupulos e sem amor pelos proprios ascendentes, e muitos outros absurdos tao conhecidos por todos voces.
Em resumo, nada como estar de volta ao Brasil veronil.

Assim que a poeira assentar entrarei em maiores detalhes sobre como esta sendo minha reintegracao brasileira.

3 Respostas

  1. Já tá reclamando…. porque não volta pros states…

    Afinal de conta, ganhar em dólar é bom.

    Buenas!

  2. Sempre existe um que não consegue ler e que tem que comentar alguma coisa sobre algo que não entendeu…

  3. Ganhar em dolar e euro eh otimo mesmo.
    Pena que voce tenha que viver E gastar na mesma moeda, pagando-se valores absurdos pela alimentacao, saude (sim, lah fora eh caro caso voce nao saiba), previdencia (que ja esta quebrada) e ainda sofrer burocraticamente (caso nao seja naturalizado) e socialmente, ja que os paises “ricos” geralmente estao enrolados em encrencas (politicas, geograficas e religiosas) sem solucao.

    Update : hoje eu ja estou melhor. Daqui 3 horas pego minha habilitacao de motorista e praticamente termino a epopeia na volta ‘a cidadania brasileira. Faltara apenas um comprovante de numero telefonico no meu nome para encerrar essa historia toda.

    Bem, ainda nao resolvi o problema de falta de acesso ‘a web mas o AcessaSP tem quebrado um bom galho.

    Jen.

Deixe uma resposta

