Um mês usando a rede 3G da Claro. Ainda vale a pena ?

Já se vai 1 mês desde que passei a usar o serviço 3G da Claro. Apesar de não ter escrito muito por aqui (tive que tratar da locação de uma nova casa e encarar outras aventuras bancárias) creio ser adequado fazer uma atualização das minhas primeiras impressões desse serviço.

Primeiramente, de forma geral não tive muitos problemas. Tive acesso onde queria e a velocidade foi razoável. Certamente economizei uns trocados nas lan-houses do ABC e interior. O maior solavanco apareceu na semana passada quando a configuração do modem Huawei E226 desapareceu sem explicação. Simplesmente sumiu. Nome de usuário, telefone, senha. Decidi então usar o número gratuito 1052 da Central de Atendimento para resolver isso e adivinhem o que rolou ?

Na primeira tentativa, já beirando a madrugada, fui obrigado a escutar uma musiquinha nefasta de espera por 23 minutos. Desisti e tentei no dia seguinte mas a história repetiu-se outras 2 vezes, mesmo tendo selecionado por outras opções no menu (incluindo “tecle 9 para falar com um atendente” e “tecle 1 para roubo ou furto”) tambêm sem sucesso. Numa nova ligação, ao escolher “tecle 6 para reclamações” desligaram a chamada (!). Irônico, para dizer o mínimo.

Não perdi a esportiva e finalmente fui atendido, tendo o problema da configuração resolvido. Conclusão parcial : se precisarem da central de atendimento usem viva-voz para não ficarem presos no telefone. De resto, o serviço continua recebendo minha aprovação e recomendação pela conveniência e confiabilidade (usar celulares 3G como modems não são tão estáveis e resultam num uso intenso da bateria).

2 Respostas

  1. Olá. Tenho usado a internet da Claro também, mas por cerca de 6 meses. De uma forma geral é boa, mas aqui (Natal/RN) é muito instável. O sinal caía muito para a rede GPRS ou EDGE (meu modem é o Giant Traveller D301, fornecido pela Claro no início da tecnologia 3G), até que aprendi a fazer com que ela se conectasse sempre na 3G. Terminei escrevendo um tutorial com o passo-a-passo para se fazer isso. O link é o http://fabianopc.wordpress.com/2009/01/03/forcar-conexao-em-3g-no-giant-d301-no-windows/ pra quem se interessar ok?
    Abraço

  2. Obrigado pelo comentário, Fabiano. Passarei depois no teu blog. Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: