Jenheta trava conversa surreal com a Philips.

Philips : Sense and Simplicity

Essa é a propaganda da Philips americana. Hoje, no entanto, travei uma conversa paródica com o serviço de suporte de produtos da Philips brasileira. Estava à procura de um controle remoto para minha TV Philips de 29 polegadas e achei um aparelho da própria Philips (SRU5030), cuja propaganda é clara “O controle remoto ideal. Funciona com mais de 325 marcas”.

Será que minha TV estará nessa lista ? Afinal, que marcas são essas ? Com essa dúvida em mente, começa a conversa :

Paulo: Olá, Jenheta, em que posso ajudar?

Jenheta: Olá. Tenho uma pergunta sobre o controle remoto universal SRU5030. Ele é compatível com a TV Philips, modelo 29PT558A ? Procurei essa informação nos manuais e suporte no site da Philips mas a única resposta que encontrei foi que esse controle opera com 325 marcas (sem nenhum detalhamento específico).

Paulo : Por gentileza, aguarde um momento enquanto verifico a informação.

Jenheta: ok.

Paulo : Jenheta , não temos como poder informar qual o modelo específico de TV, mesmo sendo da Philips, este aparelho aceita.

Jenheta: Como isso é possível ? Não existe maneira do consumidor saber qual controle remoto da Philips funcionará num determinado aparelho também da Philips ?

Paulo : Não, não há. Deseja alguma outra informação?

Jenheta: Não entendo como podem citar “325 marcas” sem saber quais são elas. Sim, eu gostaria de mais uma informação. Essa falta de informação refere-se somente aos produtos vendidos no Brasil ou o suporte de produtos nos EUA poderá resolver essa questão ?

Paulo : Jenheta, dispomos apenas de informações com relação a produtos comercializados no Brasil.

Jenheta: Eu comprei todos meus produtos Philips no Brasil. No entanto, ao visitar a página de suporte da mesma fui redirecionado para a página americana (usei o código do produto) ! Devo então entrar em contato com eles para obter essa informação que o suporte brasileiro não pode fornecer ? Paulo, entenda que não estou sendo sarcástico. Pretendo obter um controle remoto e é difícil comprar sem essa informação. Creio que voce entende essa situação surreal, não ?

Paulo : Jenheta, não há nenhum problema, entendi a sua situação.

*fim do chat*

E minha saga no processo de reintegração à sociedade brasileira continua…

3 Respostas

  1. pelo menos ele não disse: Vou estar entendendo sua situação.

  2. HUA-HUA-HUA-HUA.
    cara, que barato.

    sem mais.

  3. […] Postado no Terça-feira, Fevereiro 3, 2009 por jenheta Após a experiência surreal de ontem, adiciono mais um conto no meu retorno ao Brasil. Logo na chegada vi que houve um avanço (ou […]

Deixe uma resposta

