Teste de surdez

Tá me ouvindo ?
Tá me ouvindo ?

Será que as baladas musicais do final de semana estão afetando seu ouvido ? Estariam seus pais errados ao reclamar do volume alto do seu som ? Para medir o grau de eficiência dos seus ouvidos postamos a dica de hoje. O método não é exato, nem científico, mas serve como amostra do que você consegue escutar normalmente. Como sempre, em caso de dúvidas, o melhor é procurar um médico especializado.

A seguir estão atalhos para uma sequência de tons que vão desde 8kHz até 22kHz. Basta clicar em cada um e escutar o som. Em geral, adultos acima de 25 anos não escutam a partir dos 15kHz, o que serve como medida para comparação de seus resultados.

Obs. Consegui discernir o som em 17kHz mas ficando na média já me dou por satisfeito…meus pobres ouvidos já sofreram um bocado nessa vida🙂

(Fonte : NoiseAddicts)

20 Respostas

  1. Estava pensando em fazer um post sobre isso…
    Esses dias eu estava na internet livre do Sesc e estava cheio de adolescentes que passaram lá depois da aula. Incrível como eles gritavam pra falar uns com os outros, eles são surdinhos!!

  2. Nuss pareei noo 20 :oo
    suurda [8)]

  3. Ouvi direto no 22.

    Som chatoo

  4. no 19 eu já não conseguia ouvir… haha
    eu podia jurar que minha audição era boa ):

  5. isso me deu dor no ouvido escutei todos de bo kkk

  6. Nuss tenho so 15 anos e so consegui escutar ate o 19…melhor manerar no fone de ouvido…

  7. e eu, que tenho 15 e só ouvi até o 15?! melhor eu me cuidar, porque né!

  8. Gente eu tenho 13 anos e ouvi até o 19…tá bom neah??

  9. Pessoal, tem gente que não vai conseguir mesmo, porque pelo que eu saiba, cada alto falante tem uma faixa de frequencia que consegue responder, se seu som for multilaser por exemplo, não vai conseguir nunca reproduzir 22KHz

  10. tenho 14 anos e so ouvi de 8 kHz a 15 kHz
    =/

  11. Gente eu escutei com o volume maximo do som até o 18 esta boom??

  12. Uhull, tenho 15 e escutei até o 22…

  13. escutei todos de bouaa!!

  14. Apesar de não podermos levar esse teste muito à sério (não sabemos se realmente é válido), é realmente… divertido😄
    De qualquer forma, tenho 12 anos e só escuto até o 15 kHz😛

  15. Deixei o meu fone no max (1 sony wireless md rf800rk) e consegui ouvir até o 22. Tenho 23 anos. Parece que o 19 não funciona no fone daqui.

  16. Eu tenho 16 anos e escutei ate o 16 khz mas é pra testa com fonte de ouvido ou nas caixas de som

  17. eu até os 22 =D

  18. eu tenho 17 e ouvir ate o 18 mais vc tem q fazer o teste dois dois lados do lado esquerdo ouvir ate os 18 e do direito ouvir ate os 15

Deixe uma resposta

