Baixe o Windows 7 agora (espere…vale a pena ?)

É oficial.

O Windows 7 RC (Release Candidate) está disponível para download no site da Microsoft. Essa nova versão pretende ser a redenção do Windows Vista e a tentativa da Microsoft de convencer os usuários do Windows XP a migrarem para o novo ambiente.

Para os apressados o atalho para baixar o sistema está AQUI em cinco idiomas (inglês, japonês, alemão, francês e espanhol) em versões para 32 e 64 bits. Basta selecionar sua versão no final da página.

Agora, para os mais precavidos, alguns avisos :

  1. Essa versão é para testes e informações serão enviadas automaticamente e anonimamente via internet para a Microsoft a fim de resolver pendências de compatibilidade.
  2. A validade do sistema é  Junho (dia 1) de 2010. Após esta data, você somente conseguirá ligar o PC com a versão oficial. E tem mais : a partir de março de 2010 seu PC desligará a cada 2 horas automaticamente, até que uma versão oficial seja instalada.
  3. Por fim, a configuração mínima é CPU com 1GHz, 1Gb de memória RAM, 20 Gb de disco e placa gráfica compatível com DirectX 9.

Na minha opinião, vejo o linux como opção cada vez mais atrativa para o usuário doméstico.

Uma resposta

  1. Caro Jen

    Sempre digo às pessoas que somos movidos a duas coisas: necessidade e prazer. No caso do Janelow$, creio que eu deva ser um dos últimos usuarios do planeta. Instalei aqui na minha maquinita a distro Easy Peasy, um Ubunto da vida com a interface do gnome.
    Concordo totalmente com o Guilherme Portões quando ele diz que o Linux é um SO da idade da pedra, se comparado com o Janelow$. E creio que viver apenas de software livre não seja das oitavas maravilhas do mundo.

    Entretanto, o desconforto de utilizar o J$ tornou-se tão grande que prefiro o tal “retrocesso” ao qual o GP referiu-se. Para quem não sabe, e entretanto novamente, o Linux mudou bastante e já está mais à altura dos mortais, tanto é que esse é o slogan do Ubuntu. =) Parte da tecnologia de instaladores e de atualizações automáticas já está disponível e funciona bastante bem (eu, um usuário J$ dizendo isso…).

    Recomendação final ao leitor: nao baixe o Seven, contente-se com o XP SP3, instale um dual boot na sua machina e prepare-se para usar Linux (maneiro é o Particionador de Disco do gnome =). E coloque na cabeça que o software livre vai derrubar a corp lá de Redmond em breve, uma clara vitória do (quase libertário) guru Stallman e função desse cada vez mais pobre mundo em que vivemos.

    Baixe o Kubuntu, o editor para latex é o Kyle e as planilhas em Qtiplot. O saudosismo e a necessidade podem requerer o Wine e o SO para netbook é o Easy Peasy. O Open Office funciona quase que bem. Ainda existem umas incompatibilidades com o M$Office mas nada com que não consiga se conviver.

    That’s all.

    Cheers

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: